SAI CD
ARTIGOS DO III  FORUM
ISBN: 978-85-98446-39-4
Os textos são de responsabilidade dos autores, mantido o formato original da sua redação.
FOTOS DO FORUM
Copyrigh©EcStieler2004-2009 Todos os direitos reservados. All rights reserved.
GRUPOS DE TRABALHOS DO III  FORUM
OFICINAS DO III  FORUM

ARTIGOS


Você tem que ter instalado o Acrobat Reader no seu computador.
Para instalar, selecione seu sistema operacional:
Win95  |  Win98  |  Win98SE/ME  |  WinXP
 
A COSNTRUÇÃO DE IDENTIDADES PELA LEI 10.639/03 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE JI-PARANÁ-RO
Paulo Sérgio Dutra; Lourenço Ocuni Cá
 

A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CURRÍCULO EM CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA: PRINCÍPIO DA SOCIABILIDADE E DA DIVERSIDADE
Jacqueline Borges de Paula

 

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSÍVEIS TRANSFORMAÇÕES
Maria Aparecida de Lima Souza; Kátia Morosov Alonso

 

A FRONTEIRA: ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE AGRÍCOLA DE TANGARÁ DA SERRA-MT-1970-2005
Margareti Soprano Hunhoff

 

A LITERATURA BRASILEIRA NA INTERFACE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: LIMITES E POSSIBILIDADES
Maria Elizabete Nascimento de Oliveira

 

A OPÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO VESTIBULAR DA UNEMAT CAMPUS DE TANGARÁ DA SERRA
Daniele Cristina da Silva; Maria Cleunice Fantinati da Silva

 

A TERCEIRA IDADE COMO PÚBLICO QUE NECESSITA, QUER E AGRADECE PELO CONHECIMENTO
Fabrícia Kohler Carvalho; Rosemeri Kohler Carvalho.

 

CONFLITO SOCIAL: AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS SEM-TETO NA CIDADE DE TANGARÁ DA SERRA - MT
Aline Marcele Disperatti Santos; Jessiney Wilsia Sena Silva; Roméria Carvalho

 

CULTURA E AMBIENTE: A ARTE COMO EXPRESSÃO DE SIGNIFICADOS
Imara Quadros; Ronaldo H. Santana

 

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES INDIGENAS E URBANIZAÇÃO
Hellen Cristina de Souza

 

FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE RACIAL: UMA EXPERIÊNCIA DO CEFAPRO DE SINOP/MT
Márcia Regina Boni

 

INTERPRETAÇÃO NA EJA: RELAÇÃO DO SUJEITO LEITOR COM O TEXTO
Soeli Aparecida Rossi de Arruda

 

MICRO-AMBIENTES ESCOLARES: A ESCOLA DE APLICAÇÃO E A COLÔNIA DE GORKI
Guilherme Angerames Rodrigues Vargas; Antonio Armando Ulian do Lago Albuquerque

 

MODELAGEM MATEMÁTICA "PARA" SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Kécio Gonçalves Leite

 

MODELAGEM MATEMÁTICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA
Marinez Cargnin-Stieler

 

O NEGRO NA HISTÓRIA DO BRASIL: REPRESENTAÇÃO SOCIAL E/OU INVENÇÃO DO COTIDIANO
Carla Patrícia Marques de Souza; Maria Elizabete Nascimento Oliveira.

 

PADRÃO SOCIOECONÔMICO-CULTURAL DOS MORADORES DO ASSENTAMENTO ANTÔNIO CONSELHEIRO, AGROVILA SERRA DOS PALMARES, MT, BRASIL
Adelir Cechin Lazaroto; Robson Carlos Alnoch; Monica Laner Blauth; Marinês Rosa

 

POVOS TRADICIONAIS E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL EM CÁCERES-MT
Ronaldo Henrique Santana; Beleni Saléte Grando.

 

O FEMININO: ARTICULAÇÃO DO SOCIAL COMO REGIME DE VERDADE
Soeli Aparecida Rossi de Arruda; Maria Elizabete Nascimento de Oliveira; Carla Patrícia Marques de Souza

 

REFLETINDO SOBRE AMBIENTE E CULTURA - A ETNOBIOLOGIA, A ETNOECOLOGIA E A ETNOBOTÂNICA: O SABER TRADICIONAL INSTALADO E MANTIDO
Germano Guarim Neto.

 

RELAÇÕES RACIAIS NA EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Renata Barros Abelha Kabeya.

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA: LEITURA INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO NO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR UNITODOS 2006/2
Maria Cleunice Fantinati da Silva; Maria Aparecida S. Ferreira Banfi e Mônica Cidele da Cruz

 

REVITALIZAÇÃO LINGUÍSTICA DO POVO ARARA
Bernadete Florentina de Lara

 
VIOLÊNCIA: O QUE FUNCIONÁRIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CUIABÁ PENSAM A ESSE RESPEITO?
Eliana L.Candido