Alex Sandre Marques Andrade

Possui graduação em História pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2004) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência na área de História, com ênfase em História cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: memória e identidade cultural, práticas e representações, conjuntura política e tangará da serra.
(Texto informado pelo autor)

Carlos Edinei de Oliveira

possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991) e mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002). Está cursando doutorado em Educação na Universidade Federal de Uberlânida. Atualmente é assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso e professor - Instituição Tangaraense de Ensino e Cultura -ITEC. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação, história da arte, história dae arquitetura e Metodologia da Pesquisa.
(Texto informado pelo autor)


Eugênio Carlos Stieler

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (1987). Atualmente é professor titular da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de matemática, tecnologias na educação, novas tecnologias, matemática financeira.
(Texto informado pelo autor)

Hélio Monzilar Filho

Graduou-se em Ciência Sociais Aplicada (bacharelado - modalidade Direito) pela Faculdade de Direito de Tangará da Serra -UNICEN Mato Grosso(2002-2007). Foi bolsista de iniciação cientifica (IC) pela FAPEMAT, desempenhando, atividades pelo Núcleo de Estudo, Educação e Diversidade da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Universitario de Tangará da Serra.
(Texto informado pelo autor)

Hellen Cristina de Souza

possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco (1985) , especialização em Currículo do Ensino Fundamental pela Universidade de Cuiabá (1994) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997) . Atualmente é contrato da Universidade do Estado de Mato Grosso e professor titular do Governo do Estado do Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino Superior, Indígenas, Identidade.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Isaías Munis Batista

Possui graduação em Letras pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1995) e mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (2004). Atualmente é professor de Língua Portuguesa da Universidade do Estado de Mato Grosso e doutorando em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, formação do leitor,variação lingüística e gramática.
(Texto informado pelo autor)

Ivanete Inês Parzianello Carvalho

Possui graduação em PEDAGOGIA pela FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA (1994) , especialização em Especialização em Currículo do Ensino Fundamental pela Universidade de Cuiabá (1995) e mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2008) . Atualmente é professor titular da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Percepção Ambiental, Educação Ambiental, Gestão Ambiental.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Leonice Aparecida de Fatima Alves

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990-II), graduação em Historia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999-II), graduação em Ciências Sociais pela Universidade Luterana do Brasil (2007-II). Tem especialização em metodologia do ensino superior pela Universidade do Vale Rio dos Sinos(1993), mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e doutorado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(2008). Foi professora contratada da Universidade Estadual do Mato Grosso e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Direito, História, Administração e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: História moderna e contemporânea e história do Brasil, introdução ao estudo do direito, direito constitucional, história do direito, ciência política, direito ambiental e direito agrário, sociologia geral e brasileira, desenvolvimento local, politicas publicas de educação, sociologia da educação e história da educação. Ministrou disciplinas nos cursos de Pedagogia, Administração, Desenvolvimento Rural, Tecnologo em Meio Ambiente e Tecnólogo em Agroindustrias, além de ser professora de pós graduações lato senso nas disciplinas de Fundamentos Sócio Históricos da Educação, Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior pela Facvest-Lages/SC. É professora conteudista do curso de sociologia e serviço social da ULBRA nas discipinas de fundamentos do direito constitucional, legislação e direito social e história contemporânea. Atualmente é docente de graduação e pós graduação stricto sensu da Universidade Federal do Mato Grosso em Cuiabá.
(Texto informado pelo autor)

Maria Helena Rodrigues Paes

possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1985) , especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO pelo UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DE CUIABÁ (1995) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura, Hibridismo, Identidade, Subjetividade, escolarização e Índios.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Marinez Cargnin-Stieler

possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (1987) é mestre em Ensino da Matemática pelo Centro Universitário Franciscano. Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Fundamentos da Estatística.
(Texto informado pelo autor)


Mônica Cidele da Cruz

Graduada em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1993) , Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (2005) e doutoranda em Linguística pela Unicamp. Professora assistente da UNEMAT ( Universidade do Estado de Mato Grosso), vinculada ao Departamento de Letras,onde ministra as disciplinas: Linguística I, Linguística II e Linguística Aplicada ao Ensino de Língua materna. Linha de pesquisa: Língua Indígena
(Texto informado pelo autor)


Neodir Paulo Travessini

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco (1989) , especialização em Currículo do Ensino Fundamental Aspectos Teóricos pelo União das Escolas Superiores de Cuiabá (1995) e mestrado em MESTRADO EM EDUCAÇÃO pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (2002) . Atualmente é Professor efetivo do Governo do Estado do Mato Grosso e Professor Auxiliar I da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Epistemologia.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Regiane Cristina Custódio

possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002) e Mestrado em História pela mesma instituição (2005). Atualmente é professora da Universidade do Estado de Mato Grosso onde ministra a disciplina "Introdução à Metodologia Científica". Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: Mato Grosso (segunda metade do século XX); colonização: migração, conflito agrário, memória.
(Texto informado pelo autor)

©2009-Eugenio Carlos Stieler-Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Coord.
Geni Conceição Figueiredo Zacarkim
Daniele Cristina da Silva (estudante)