TEMAS PARA O ENVIO DE RESUMOS/TRABALHOS

VEJA AQUI os resumos que foram aceitos e serão publicados no Caderno de Resumos do IV Fórum de Educação e Diversidade

Quem teve resumo selecionado pode enviar o artigo completo até 10 de julho de 2010.

Os artigos selecionados serão publicados em um livro eletrônico.

Normas para publicação de artigos

GT 1: Currículo e Formação de Professores 
Este GT tem como objetivo reunir pesquisadores e estudos para discutir currículo e formação de professores na perspectiva da Diversidade Cultural e ambiente, tendo como pano de fundo a relação que se estabelece entre a formação, a construção do currículo e as práticas docentes.
Coordenação: Ivanete Inês Parzianello Carvalho –
ivaneteunemat@gmail.com
Marinalva Gomes

GT 2: Educação matemática e tecnologias
O GT tem como proposta reunir pesquisadores, professores no intuito de discutir as percepções sobre educação matemática e tecnologias como práticas pedagógica em distintos ambientes de ensino.
Coordenação: Marinez Cargnin-Stieler

Eugênio Carlos Stieler - eugenio@unemat.br
Miriam Paresí

GT 3: Linguagens em Contextos Multilinguisticos
Propiciar um espaço de discussão sobre os desafios do trabalho com a linguagem em contextos multilinguisticos para tratar das possibilidades do ensino da língua portuguesa e das línguas estrangeiras modernas em contextos de forte presença indígena e marcada pelas diversidades lingüísticas nas escolas.
Coordenação: Monica Cidele da Cruz –
monicacruz@ibest.com.br
Ducinéia Tan Huare

GT 4: Educação Escolar e Relações Raciais
Este GT objetiva socializar pesquisas e estudos relacionados a discussão sobre relações raciais na escola e sobre populações quilombolas e os seus desafios para a educação escolar e formação de professores.
Coordenação: Isaias Munis - 
isaiasmunis@gmail.com
Luciana Magalhaes de França

GT 5: Educação do Campo e Trabalho
Este GT tem como objetivo dar visibilidade as experiências didáticas da educação no campo e assim contribuir para as lutas e a resistência das populações rurais excluídas do modelo de mercado global imposto pelo capital.
Coordenação: Leonice Aparecida de Fátima Alves Mourad -
profleo@ig.com.br
Edilsa Andrade

GT 6: Identidade cultural: perspectiva histórica e socioeducacional
Considerando que identidade e alteridade tem sido objeto de investigação em diversas áreas do conhecimento, este grupo de trabalho interessa-se por pesquisas voltadas ao debate acerca de temas como "educação"; "identidade"; "diversidade cultural"; "migração" e "memória". Discutir alguns conceitos tendo como parâmetro o universo social plural em que nos inserimos pode possibilitar a compreensão da complexa rede de relações sociais desse universo.
Coordenação: Alex Andrade -
asandrade@gmail.com
Carlos Edinei de Oliveira

GT 7: Educação Escolar e Multiculturalismo
O objetivo deste GT é discutir políticas públicas relacionadas a questão da diversidade. Baseia-se na compreensão de que a produção e a socialização do conhecimento em outros contextos culturais podem contribuir para a construção de um sistema de educação escolar mais democrática e dialógica.
Coordenação: Hellen Cristina de Souza -
hellendesouza@gmail.com
Edson Bakairi

GT 8: Educação Escolar Indígena
Este GT objetiva reunir trabalhos relacionados as experiências sobre a educação escolar nas aldeias. Baseia-se na compreensão de que as vivências dos professores indígenas podem lançar novas luzes sobre as praticas pedagógicas nas escolas urbanas.
Coordenação: Maria Margarete Noronha Valentim –
margarete.valentim@hotmail.com
Sidnei Marcos Zunizokae

GT 9: Diversidade Biológica e Ambiente
Este GT objetiva reunir trabalhos que abordem as questões sócio-ambientais dando suporte para uma discussão concisa  a cerca das problemáticas ambientais.
Coordenação: Edenir Maria Serigatto e Celice Alexandre Silva - diversidade.ambiente@gmail.com

O resumo do trabalho deverá se enviado até o dia 31 de maio de 2010, para o coordenador do GT.

Veja as normas

  1. Para mandar trabalho você terá que fazer a inscrição, a taxa deverá ser paga na abertura do Fórum.
Copyrigh©2010-Eugênio Carlos Stieler Todos os direitos reservados. All rights reserved.